sexta-feira, 12 de março de 2010

Retrospectiva 2009


O mendense Robson Ferreira começou os treinamentos de 2009, antes mesmo de começar o ano que foi das grande conquistas.

Em 2008 Ronson Ferreira começou a fazer o treinamento de base e quando iniciou-se o ano já estava com os treinamentos a todo vapor, mas antes de começar as provas Robson Ferreira e o treinador Carlos Eduardo Fonseca "CACO" investiram no treinamento de Altitude, no qual o atleta alojou-se no Parque do Itatiaia, na pousada Alcene à 2.400mts de altitude no Estado do Rio de Janeiro.

Segundo o atleta Robson: " Este período de quase um mês foi bem difícil, pois lá a comunicação era dificil e tinha que me virar com tudo! Mas foi uma experiência muito boa e deu uma base de preparo muito grande para encarar as provas de 2009".

Logo, começou as provas com o Desafio Globo de revezamento, onde consegui a 4ª colocação na prova que contou com Atletismo, Caiaque e Mountain Bike, logo em seguida o atleta enbarcou para o Chile para a disputa do Panamericano,
e por falta de ritmo de competição e não obteve uma classificação satisfatória.

Então a temporada já havia começado e as conquistas de vários pódios já estavam acontecendo, como: a vitória na 2ª etapa do Big Biker, vitória na primeira Etapa o Marathon Cup e só não houve mais vitórias constantes por problemas tecnicos (pneus furados, entre outros).

O 4º lugar no Brasileiro de Cross Country veio pra mostrar a constância de Robson, mantendo a colocação de 2008.

Com o término do primeiro semestre, repleto de provas de Cross Country partiu-se para o segundo semestre que predominou as provas de Maratona, começando com o título inédito da prova que surpreendeu a todos a Montanha Cup.

Muitas provas no Estado do Rio também marcaram o ano, todas bem organizadas, trajetos muito bonitos e recorde de participantes e todas que Robson Ferreira participou ele venceu, fazendo o papel do bom anfitrião Carioca.

O Campeonato Brasileiro de MTB XCM também foi outra prova que Robson entrou com todas suas forças e manteve o favoritismo e conquistou o bicampeonato.

Logo após viria o Iron Biker, com uma edição super difícil tanto por desnível e kilometragem como tambeém com o clima chuvoso e nível de atletas nacionais e internacionais; Mas mesmo assim manteve o favoritismo outra vez e faturou o Bicampeonato, e assim se sucedeu em diversas provas como o Trip Trail de Paraibuna e entre outras.

A prova mais dura do ano ficou por conta dos JASC "jogos abertos de santa catarina" devido ao forte ritmo dos adversários e o estresse de fim de temporada, conseguindo o 5º lugar no Cross Country e terminando com a 2ª colocação geral das modalidades do ciclismo.

Assim, Robson Ferreira encerra o ano de 2009, defendendo os principais títulos que havia conseguido em 2008 e cumprindo diversos compromissos em diversas participações de provas.

Afirma Robson Ferreira: "Isso tudo não seria possível sem todas as pessoas envolvidas que gostaria de agradecer: Ao meu treinador Caco (pela paciência para organizar todos meus treinos, durante o ano e mudar as pressas quando não estou bem), Aos patrocinadores, que disponibilizam uma segurança quanto as viagens, salário, equipamento e etc.(Amazonas Bike, ASW, Kona, ENINCO, PROSHOCK, CAMELBAK, SUOMY E DIADORA). E pra finalizar a minha noiva e Assessora de Imprensa: Natalia Macedo, que divulgou resultados, planos e etc. para minha região, patrocinadores e o todo o País. Enfim, obrigado a todos. E que 2010 já está sendo traçado com o início dos treinos e toda a determinação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário