segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Robson Ferreira foi vice-campeão no KHS Marathon Cup 2010

KHS Marathon Cup 2010 - Um novo conceito em maratona
Paraíba do Sul - RJ
9 e 10 de outubro

Nos dias 09 e 10/10, aconteceu no Parque das Águas, em Paraíba do Sul, interior do Rio, o KHS Marathon Cup 2010. Sendo que no sabádo, foi realizado o Short track e no domingo uma prova de maratona. E nosso Bicampeão brasileiro de MTB XC Marathon: Robson Ferreira (Amazonas/KHS/Proshock/Eninco/Camelbak/SelvaAventura) foi o vice-campeão do Short track e da Maratona.

Robson Ferreira e Rubens Valeriano brigando pelo título
Foto: Ricardo Muriqui
No sabádo (09/10), a prova de Short track valendo uma moto zero km para o primeiro colocado, contou com a presença dos melhores do MTB Brasileiro, foi totalemente emocionante; Robson Ferreira disputou a maior parte do tempo com o adversário Rubens Donizete a primeira colocação, mas praticamente na penúltima volta Robson foi passado por "Rubinho" e acabou chegando em segundo lugar. Sendo assim, o vice-campeão do Short track. 

"Foi uma prova muito rápida"; relatou Robson, concluindo que: "escolhi uma estratégia impertinente, para me estilo de pilotagem, pois qualquer minímo erro neste tipo de prova é fatal. Tive uma chance dentro da prova de mudar minha estratégia, mas insisti na antiga e acabou dando no que deu".

Já no domingo (10/10), a prova foi de maratona com um belo circuito de 53 km, e mais uma vez Robson Ferreira e seu adversário "Rubinho" disputaram a prova até o final, e nosso mendense ficou em segundo lugar com uma diferença de 18 segundos do primeiro colocado. E se consagrou o vice-campeão da prova, sendo que ano passado foi o grande campeão".

Segundo Robson Ferreira: "Domingo a estratégia foi estudar os adversários até o ponto que adotei primordial para definir a prova. Á partir deste ponto, que foi na metade da prova, resolvi contra atacar o "Rubinho", para ver qual era seu limite e acabei percebendo que estavámos de igual para igual, e seria dfícil um escapar do outro, então viemos revesando até a última subida da prova, e entramos na parte de descida técnica com a miníma diferença, e justamente nesta parte, foi definido o vencedor".

Classificação final da maratona:

1 RUBENS DONIZETE VALERIANO 1h48m40s

2 ROBSON FERREIRA DA SILVA 00:00:18

3 TIAGO AROEIRA 00:01:22

4 SHERMAN TREZZA DE PAIVA 00:02:20

5 EDVANDO DE SOUZA CRUZ 00:02:56



Nenhum comentário:

Postar um comentário