terça-feira, 16 de novembro de 2010

Robson Ferreira é o grande Campeão do Estadual de MTB-XCM 2010

Largada - Foto: Natalia macedo
Campeonato Estadual de MTB-XCM 2010
Data: 14/11/2010

Neste último domingo (14/11), na cidade de Engenheiro Paulo de Frontin, interior do Rio, mas conhecida como "Rodeio" aconteceu a etapa única do Campeonato Estadual de MTB-XCM 2010

O percurso foi de aproximadamente 48km - com subidas, descidas e um trecho de 3 km de single track.

E o nosso Bicampeão brasileiro da modalidade Maratona (2008-2009), Robson Ferreira da Silva foi o grande campeão da prova. Abrindo já na primeira montanha, e deixando seus adversários para trás, Robson Ferreira liderou de ponta a ponta, e mesmo com a chuva venceu com muita tranquilidade o campeonato carioca.

"A prova foi muito boa, mesmo com a chuva e muito barro..." o atleta ainda concluiu: "... eu conheço bem o percurso, pois treino muito por esses lados. E o principal, estava me sentindo bem; logo de cara, busquei abrir um espaço dos outros ciclistas na primeira subida, e depois levei a prova mais leve,vencedo o estadual".

O mendesnse custuma treinar na serra, justamente da cidade de Paulo de Frontin, por isso, não sentiu dificuldades em relação ao percurso do campeonato.

O atleta Robson Ferreira está se preparando para o Campeonato Brasileiro de MTB Maratona , onde busca o tri-campeonato, que acontece no domingo (28/11) em Caconde - SP.



Att,
Natalia Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário