segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Robson Ferreira é tricampeão do Iron Biker Brasil

Iron Biker 2011
15 e 16 de outubro
Belo Horizonte/MG

 
Iron Biker 2011,
Depois de ficar um ano sem a competição, estava eu muito ansioso para a mesma, ano passado com a notificação do cancelamento da prova me tirou um pouco do eixo, estava super preparado e estaria entrando pra disputar o título.
Bom, concentrando e deixando de lado tudo que aconteceu até o meio desta temporada, foquei os treinamentos e deixei de participar de algumas provas para me poupar e chegar com força total no iron.

Robson Ferreira no percurso do Iron Biker Brasil

É, deu certo e começamos com a primeira etapa com muita chuva, largada na praça do Papa e logo uma subida exigente que depois descia dava em uma linha de trem que esta andavamos por uns 10km na ida e na volta iriamos pegar novamente e totalizando 20km de trilho de trem.
Este ano houve a presença de um Hondurenho que mora e compete na Europa a 5 anos, ele estava com uma bike protótipo e com pneus super largos, parecia até moto. Na linha do trem ele abriu cerca de 2min. de vantagem, tentei manter a calma e me concentrar no meu ritmo. Logo quando acabou a linha do trem foquei em buscar ele, encostei e percebi que nas subidas estava melhor e forcei na primeira subida longa apareceu, tentei abrir o máximo possível porque não queria ser surpreendido no final na linha do trem pelo estrangeiro e sua bike que facilitava para andar na trepidação.  Deu tudo certo e consegui a vitória, O que eu imaginei aconteceu mas com os outros brasileiros, o Hondurenho buscou todos na linha de trem nos últimos kilometros.
Metade do objetivo cumprido e agora entrou em cena a minha pequena estrutura, meu amigo Mark que deixou a bike um brinco para domingo e minha esposa que cuidou da minha alimentação e hidratação.  

Robson Ferreira e esposa - Foto: Ivan Gabrie
 
Acordei domingo bem e parti para a metade do desafio, a kilometragem enganou muito, porque o terreno era muito irregular e a chuva ainda aumentou.
Consegui abrir logo no começo para fazer a parte de descida longa e perigosa com cautela, ao final da mesma dois concorrentes me alcançaram, mas logo começou o trecho de subidas e foquei meu ritmo para abrir e conseguir a vitória. 
Deu certo mais uma vez, venci a etapa e tudo deu certo, equipamento funcionou muito bem, competi sem cometer nenhum erro e a vitória chegou.
O Tricampeonato significa muito pra mim minha família e patrocinadores, mostrando que se superarmos nossos obstáculos o dia da glória um dia chega.
Obrigado a todos por me ajudarem na conquista!

Robson Ferreira

Pódio Masc. e Fem. do Iron Biker Brasil 2011 - Foto: Natalia Macedo


Um comentário: