terça-feira, 25 de outubro de 2011

Robson Ferreira consagra-se tricampeão Brasileiro

Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Marathon
23 de outubro de 2011
Garibaldi - RS

Robson Ferreira comemorando o tricampeonato - Foto: Natalia Macedo

Neste último domingo (23/10) aconteceu o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Maratona em Garibaldi (cidade da champagne) no Rio Grande do Sul. E o fluminense Robson Ferreira, após um ano conturbado, cheio de altos e baixos, devido a problemas de saúde, persisitiu e consagrou-se tricampeão brasileiro de mountain bike marathon num circuito de 62 km, percurso este duro, com subidas fortes, descidas perigosas, e um sol escaldante do jeito que o atleta gosta. Alías, não é atoa que é o favorito em provas de maratona.

Cincos primeiros colocados na categotia super elite - foto: Natalia Macedo

O Tricampeão nos relata a prova e também a satisfação de ser o único atleta da elite brasileira a ser 3x campeão na modalidade Mountain Bike Marathon:

"A prova estava muito legal, o lugar excelente para competição, tudo bem sinalizado, trechos técnicos,  subidas e descidas desafiantes, e meu rendimento estava num nível muito alto, pois treinei bastante para está prova, consegui me manter num ritmo muito forte até a chegada e finalizei a prova obtendo o título de tricampeão tão esperado por mim, por minha família e patrocinadores; este título em especial será inesquecível, devido a tudo que passei durante esse ano de 2011... Estou muito emocinado, realmente sem palavras... (com lágrimas escorrendo no rosto)", Robson conclui: "...ser o único atleta a conquistar esse título é realmente muito gratificante, é entender que hoje eu sou referência quando se diz mountain bike marathon no Brasil, é poder contribuir para o crescimento do esporte no nossso País, incentivar atletas iniciantes, agregrar responsabilidade, disciplina, e dedicação ao meu nome e ao do esporte".

Robson Ferreira erguendo o troféu - Foto: Natalia Macedo

O mendense está muito feliz com o título, e dedica a todos que acreditaram nele, e principalmente aos patrocinadores, apoiadores, familiares, amigos e a Deus.

O grande Diretor de comunicação da Fecierj Hudson Malta comenta sobre a vitória do atleta: "Sempre acreditamos no talento do Robson Ferreira, mesmo quando as sus condições não eram favoráveis, como aconteceu em 2011 por causa de fatores que não dá pra controlar. Esse título comprova que sua responsabilidade é grande, e sua capacidade maior ainda. Parabéns, e não deixe o giro cair! Ainda tem muito mais pela frente, vai preparando as lágrimas de alegria! Lembro quando vi a torcida gritando seu nome durante o Brasileiro de XCO 2009, em Resende, a cada volta sua. Naquele momento percebi que você é um dos nossos grandes heróis, essas figuras fundamentais para que os valores do esporte permaneçam consagrados. Essa tarefa é sua, e pode ter a certeza de que você a cumpre com perfeição".

Robson Ferreira e seu colega de equipe Wolfgang Soares - Foto: Natalia Macedo

Robson Ferreira se prepara para o JASC que acontecerá nos dias 09 a 15 de novembro em Criciuma, Santa Catarina.

OS CINCO PRIMEIROS DA ELITE MASCULINA

1 2’14:23 ROBSON FERREIRA DA SILVA – MENDES – AMAZONAS
2 2’16:46 RICARDO – S. B. DO SUL – JOINVILLE/FELEJ/HSK/MALHAVIL
3 2’17:00 LEANDRO DONIZETE DOS SANTOS – MONTE SIÃO
4 2’18:36 ALISSON DENIS CHEPAK – IRATI - EQUIPE PIRU BIKE
5 2’20:35 JOAO FIRMINO – BATATAIS - ASSOC BATATAENSE/SCOTT/PEDAL PRO

2 comentários:

  1. Parabéns Robson pelos seus novos títulos, vc merece toda felicidade e muitas vitórias, pois o q faz de você ser esse grande e respeitado atleta é sua determinação e humildade. Abraços da galera de Prados-MG

    ResponderExcluir