sexta-feira, 12 de março de 2010

Robson Ferreira vence XVII edição do Iron Biker Brasil‏

Iron Biker Brasil 2009
Ouro Preto/MG
17 e 18/10
O Iron Biker chegou a sua 17ª edição no ano de 2009 e repete o circuito da edição passada, de Mariana a Ouro Preto, em Minas Gerais.

As provas aconteceram nos dias 17 e 18 de outubro e reúne os melhores atletas do mountain bike nacional.

E O Bicampeão Brasileiro de Mountain Bike Maratona Robson Ferreira vence a décima sétima edição do Iron Biker Brasil, e ganha o título de bicampeão.

No dia 16 de outubro, aconteceu o Desafio Mona-Vie Emv de Mountain Bike que teve inicio às 20h30min horas na Praça Tiradentes, com um circuito de 1,5 quilômetros e o Mendense Robson Ferreira pegou o segundo lugar.

Este desafio só serviu como critério de desempate, caso houvesse algum caso na prova no sábado e domingo, porém, não precisou.

Na manhã de sábado, no dia 17 de outubro, numa disputa acirrada, Robson Ferreira vence o 1º dia do Iron Biker. O competidor cruzou a linha de chegada com cerca de 3h24min39 de prova.

Segundo Robson Ferreira: “Eu me dediquei para o Iron Biker, estou muito feliz por ter vencido a primeira prova, além disso, trouxe minha mãe para que me desse um apoio todo especial, e meu querido amigo Mark, para me ajudar com a bike”.

No domingo e último dia de competição do Iron Biker, Robson Ferreira garantiu a vitória, com cerca de duas horas de prova e conquistou o bicampeonato da competição.

Robson Ferreira ainda afirma: “logo quando montei na bike, já sabia que seria um dia bom, Graças a Deus tudo deu certo. A bike funcionou a mil maravilhas, as pernas então nem se fala, ataquei com 10 km de prova e só fui ver novamente meus adversários na linha de chegada, e estava ansioso para que tudo se concluísse. Então não deixei a disputa para sprint, forcei o ritmo desde o inicio e consegui abrir uma fuga e terminei a etapa com vantagem de 2 min. e 30 seg. para os demais".

O Bicampeão Robson Ferreira ainda agrade e ofereço a todos esse resultado: aos seus Patrocinadores, amigos, pais, treinador, e sua noiva... Pela força, compreensão! Pois só vocês sabem de que um atleta é formado... De bons amigos e apoiadores... Sem eles é muito mais difícil...

Robson Ferreira da Equipe Amazonas Bike, é patrocinado pela ASW, KONA, ENICO e PROSHOCK. E apoiado pela CAMELBAK, DIADORA E SUOMY.

Robson Ferreira e sua mãe Eny - Foto: Bruna Didario

Nenhum comentário:

Postar um comentário