sábado, 1 de agosto de 2015

Robson Ferreira é quinto colocado no 70KM de Brasília



Neste último final de aconteceu na Cachoeira do Girassol na cidade de Águas Lindas - GO, próximo a nossa capital Brasília-DF a prova 70 km de Brasília, que ofereceu a maior premiação para os atletas de todas as categorias em especial aos primeiros colocados da Elite Masculino e Feminino um carro Zero KM. Gostaria de parabenizar ao organizador Camilo, pela valorização do nosso esporte e principalmente do atleta. Aproveito e parabenizo também ao Cafú, que com muito cuidado fez a pista, foram 37km de circuito muito bem feitos e dava prazer de andar na pista.
Minha participação foi ótima, entrei na prova disposto a voltar dirigindo para casa, mas na competição não é só nossa vontade que prevalece.
Larguei entre os primeiros e me mantive ali, trilhas técnicas prevaleciam e subidas muito íngremes eram frequentes, estava me sentindo muito bem, como não havia faz tempo. Mario Antonio Verissimo Oliveira abriu cerca de 3 minutos no início de prova, Montoya Bike e eu mantivemos um ritmo pra não deixar ele escapar. No quilometro 20 percebi que havia algo com meu taco da sapatilha, bom estava começando a solta...putz... Prossegui assim mesmo, com suidado pra ele não soltar, mas meu pé esquerdo tinha dificuldade em soltar... Montoya abriu um pouco cerca de 1 minuto e completei a primeira volta em terceiro, com diferença de 3 minutos do primeiro. Logo no quilometro 04 alcancei o Mario, prosseguimos juntos até a travessia do rio, ali Mario parou pra entrar na água, me arrependi de não ter feito o mesmo. Bom, estava me sentido muito bem, prossegui e na subida após o rio alcancei o Montoya, assumi a liderança e cerca de uns 2 minutos ou mais do segundo colocado. Ali naquele momento tinha certeza que levaria o carro pra casa... Prossegui até o ponto de apoio, tudo certo, na subida sequente comecei forte e no meio dela comecei a sentir fraqueza, vista escurecer, bom era o sinal da HIPOGLICEMIA, "cometi um erro na hora de pegar o apoio e pode ter sido esse o ponto crucial da prova, na hora de pegar os gels na bolsa do apoio, deixei um pra trás, e fez falta, muita falta". Literalmente apaguei, não tinha energias pra nada, somente me manter concentrado pedalando e terminar a prova, rezava pra melhorar e os adversários não me alcançarem. Não deu, o primeiro a me passar foi o Renato Seabra, faltando mais ou menos 12 km para o final, ele foi o vencedor da prova, tentei ir junto com ele, mas não deu. Ali já sabia que era o fim, os próximos foram o Lukas Kaufman e Mario Antônio, segui em frente sem reagir, porque não tinha forças. Faltando 500 metros para o final da prova Marcelo Moser Pinguimencostou e me passou faltando uns 200 metros para a chegada. Foi dura demais a prova, altimetria desumana, temperatura alta e umidade baixa. Terminei a prova com 4 horas 38 min. Fico feliz novamente por estar figurando entre os melhores do Brasil, vamos em frente porque temos muitas provas em 2015!
Obrigado minha esposa Natalia Macedo, que com nosso filho no colo literalmente escalou a primeira subida da prova, debaixo de um sol escaldante pra me dar o apoio. Te amo!
Agradeço também ao meu patrocinador AMAZONAS BIKE, Amazonas BIKE Amazonas Bike Claudio Fecierj Santos Santos que me proporciona estar no circuito disputando com os melhores do país e do mundo! Ao meu amigo Marcio De Souza, meus familiares que de alguma forma ajudam...
E a Go Treinos, no planejamento dos treinamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário