sábado, 1 de agosto de 2015

Um dia antes do UCI Mountain Bike Marathon World Championship


Hoje foi o dia dos últimos ajustes na bicicleta, treino, massagem, cuidar da alimentação e hidratação. Porque amanhã é o "Grande Dia" CAMPEONATO MUNDIAL DE MOUNTAIN BIKE MARATONA". Vai chegando a hora e vamos percebendo a dimensão que é esse grande evento, são os melhores do mundo que vão estar alinhados para fazer o menor tempo nesse duríssimo circuito. Hoje levantei às 6 (horário local Itália) - (1 hora da manhã no Brasil), tomei um bom café da manhã e saí exatamente às 7:30, que será o horário da largada aqui em Selva Val Gardena. Frio, muito frio esse horário da largada, nos primeiros quilômetros era somente eu e a bike, mas aos poucos foram surgindo ciclistas e quando percebi já encontrava de 50/50 metros grupos de ciclistas. Nesse treino de 1 hora 30 min. testei o pneu em parte da primeira subida da prova e nos últimos 8 km de prova. Finalizando o treino fomos almoçar com a Tânia Clair Pickler Negherbon & Marido e Orlando & Lili, para discutimos ponto de apoio e etc. Após almoço fomos na acreditação para fazer todo procedimento de comparecimento, documentação, retirada de numeral e dar o endereço local para um possível teste antidoping surpresa. Depois disso tudo resolvido, retornamos para nosso apartamento para descansar, pernas para o ar, "o lugar aqui não é muito bom para descansar...rsrs".
Falando um pouco das minhas expectativas: Com 35 anos, estou muito feliz por poder participar desse evento e agradeço a Deus por me dar saúde, disponibilidade e vontade, e as pessoas que me ajudaram, porque não será em vão, me sinto um ciclista experiente, esse ano é especial pra mim, estou muito focado desde o primeiro dia de treinamento, equipamento é o que escolhi ter e está tudo perfeito, minha condição física e mental é a melhor de todos os anos que já competi. Estarei alinhado ao lado dos melhores atletas da modalidade do mundo, minha posição de largada não é muito favorável, de 146 atletas vou largar na posição 133, mas isso não é nenhuma desvantagem, porque a prova é muito longa e toda de estrada aberta, sem nenhuma dificuldade de ultrapassagem.
O favorito é difícil apontar, mas Humbert Palhuber técnico da Seleção Italiana aponta o ciclista Colombiano Hector Paez como o favorito, além é claro do Campeão Olímpico de XCO Yaroslav Kulavy, o campeão Mundial Cristoph Salsser.
O circuito é extremamente duro, como de costume dos italianos, mas que os colombianos adoram, subidas muito longas e com inclinação desumana, mas meus treinamentos foram desumanos também, quem sabe disso é o meu amigo Ruan David. Após muitos treinos fortes, fiz uma progressiva recuperação, para que pudesse chegar aqui no ápice.
Quero fazer a melhor prova da minha vida, andando no meu limite do início ao fim, sem cometer nenhum erro, e nem um segundo deixar passar um pensamento mínimo de "tristeza, fraqueza ou impotência", quero que tenham certeza que vou dar o meu máximo...
Obrigado a todos pelas palavras de apoio e pensamentos positivos.
"Hoje em especial vimos uma corrida de crianças, a mais linda do mundo, que me deu saudade de meus filhos, estaremos chegando em breve, papai e mamãe vão ser todo de vocês."
Amanhã lhes dou notícias...
Lets go Brazil!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário