sábado, 1 de agosto de 2015

Participação Campeonato Mundial de Mountain Bike Maratona - Itália

Campeonato Mundial de Mountain Bike Maratona 
Selva Val Gardena - Dolomites - Itália 
Chegada 

Boa tarde pessoal, finalmente já é finalizado o tão esperado momento aqui no Campeonato Mundial de MTB Marathon.
Bom vou relatar brevemente a prova para vocês por causa da emoção:
Foi dada a largada pontualmente às 7:20 horário daqui, 2:20 horário de Brasília, não estava muito frio hoje, encaramos logo de cara quase 10 km de subida, foi emocionante estar ali no bolo, forcei e consegui ganhar bastante posições, estava entre os top 50 e finalizei a primeira subida nessa posição, ao descer pegamos muito trânsito, porque as mulheres largaram na frente, então na parte de trilha perdemos algum tempo e vários atletas encostaram. Bom, começando a segunda subida forcei o ritmo no início e ficou somente um atleta Suíço, Colombiano e eu, subimos forte e nessa parte longa de subida passamos por vários atletas com corrente arrebentada, alguns desistindo, assim algumas posições adquiridas também. Após a segunda subida longa da prova vinha uma descida com muitas pedras, desci com cuidado, sempre junto com o Suíço, terminamos a descida e logo começou a subida mais dura da prova, com inclinação em pontos de 30%, subi 98% dela pedalando, ao final dela ganhei mais posições, porque os atletas estavam empurrando, devia estar em 43 a 46 a minha posição na prova, terminada a tão dura subida, descemos em um vale, com penhascos a direita, era muito alto. Começamos a subir o Passo Pordoi, onde o Giro de Itália já teve etapas durrissimas termiminando no seu top, e lá tem uma homenagem aos campeões. No Passo Pordoi era o meu apoio de hidratação e alimentação, passei ali entre os top 50. Iniciamos uma longa descida com trechos muito técnicos, bem estilo Cross Country, desci com atleta Alemão Sahm Stefan da equipe Bulls, descemos muito rápido, foi alucinante. Após isso começamos a subida mais longa da prova, mais de 10km, não era tão dura, mais longa, ali subi com Stefan e no meio da subida sobrei pra ele, mas sempre avistando, alguns atletas vieram e nos passaram, 2 espanhóis e um Italiano. Comecei a sentir sinal de cansaço, essa era a quinta subida e a penúltima, acabando ela eu fiquei um pouco alivido um pouco, porque sabida que descendo só iria faltar uma subida para o final e os 12 km finais seriam de quase tudo descida, mas o cansaço almentou, perdi algumas posições, me mantive concentrado, terminei a última subida exaustou, e aliviado porque no gráfico era só descida...rsrs... que nada descia muito, descida veloz, mas teve umas 5 a 6 subidas... exausto era uma eternidade...
Bom, o mais importante que vocês queriam saber, minha colocação foi 67 de 146 atletas e finalizei com o tempo de: 5 horas 15 minutos.
O vencedor Austriaco Alban Lakata, segundo o suíço Cristhophy Sausser e o terceiro o Colombiano Hector Paez.
Minha esposa Natalia e eu comemorando a minha participação no Mundial
As expectativas eram para uma colocação melhor, sei que posso ter decepcionado muitos de vocês meus amigos, mas quero que saibam que dei o meu melhor, fiquei exausto no final, porque não poupei, andei no meu limite para provas longas, me alimentei e hidratei perfeitamente, fiz a prova 100% concentrado, sem nenhum erro de curva, barberagem, ou troca de marcha errada... foi top, estou emocionado.
E Feliz por poder compartilhar isso com vocês, sei que muitos vão ter a oportunidade de conversar comigo ao vivo pra saber detalhes que são milhares...
Obrigado a Deus, meus patrocinadores, apoiadores, família, filhos, minha esposa que fez aniversário hoje e a Deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário